domingo, 21 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Dia do padroeiro será feriado em Volta Redonda

17/04/2018 15:12:41

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva enviou à Câmara de Vereadores a Mensagem 009/2018, que começou a tramitar nesta segunda-feira, e que visa criar o feriado municipal de Santo Antônio. Se aprovado, o feriado acontecerá em 13 de junho. O santo é padroeiro de Volta Redonda.

Samuca explicou que o projeto visa valorizar a data. “Volta Redonda é uma das poucas cidades do Brasil onde o dia do padroeiro não é feriado. Nosso projeto visa justamente valorizar esta data. A cidade vai ganhar mais um feriado municipal”, disse o prefeito, ressaltando que se reuniu com a comunidade católica para tratar sobre tema.

A paróquia de Santo Antônio é uma das mais antigas da cidade, tendo sido construída em 1870, antes mesmo da emancipação do município. A atual igreja de Santo Antônio, no bairro Niterói, foi inaugurada em 1956.

O prefeito explicou que o projeto enviado à Câmara insere no calendário municipal o feriado do Dia de Santo Antônio. “Dia de Finados é feriado nacional, 2 de novembro, e por isso, não precisa estar no calendário oficial do município. Estaremos corrigindo um erro histórico e acrescentando um feriado ao município. Não há trocas ou perdas”, afirmou. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:28 Esporte