terça-feira, 11 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Dia D da febre amarela em Quatis será na Casa da Criança

Imunização acontece neste sábado, de 8 às 14 horas

02/03/2018 11:13:02

Organizado pelo governo do estado, em parceria com as 92 cidades fluminenses, o “Dia D” de vacinação contra a febre amarela em Quatis será realizado neste sábado, de 8 às 14 horas, na Casa da Criança, que fica na Praça Getúlio Vargas (praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário). Cinco servidores da Secretaria Municipal de Saúde foram mobilizados para atuar na vacinação.

Das cerca de 11,4 mil pessoas que formam o público-alvo para receber a vacina contra a febre amarela na cidade, mais de 10 mil já foram imunizados desde março do ano passado, quando Quatis foi inserida pela Secretaria estadual de Saúde no circuito de proteção, em razão da sua proximidade com Minas Gerais, estado que na época registrava o maior número de casos da doença.

- A prefeitura reforça o chamado aos moradores ainda não imunizados. Compareçam à Casa da Criança neste sábado. O município sempre teve o estoque necessário de doses para atender a população. É importante lembrar ainda que a vacina representa a melhor arma visando evitar a doença – lembra a secretária de Saúde, Ana Lúcia Galvão.

Após o Dia D neste sábado, a vacina para diminuir os riscos de febre amarela continuará sendo aplicada de segunda a sexta-feira, de 9 às 15 horas, nas unidades médicas da Clínica da Família (segunda-feira), Casa da Criança (terça-feira), Jardim Independência (quarta-feira), Mirandópolis (quinta-feira) e Jardim Pollastri (sexta-feira). (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:15 Polícia