sexta-feira, 23 junho 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Detro intervém na Viação São João Batista

29/12/2016 08:51:31

Alvo de inúmeras reclamações por parte dos usuários, a Viação São João Batista, de Barra Mansa, que opera linhas intermunicipais ligando a cidade a Volta Redonda, teve a interdição do serviço determinada pelo Detro (Departamento de Transportes), órgão do governo do estado que regula o setor. A portaria foi publicada no Diário Oficial da quarta-feira.

A partir do dia 7 de janeiro (e não deste sábado conforme informado inicialmente), as linhas concedidas à São João Batista serão operadas  pela Viação Cidade do Aço, Resendense e Colitur.  A interdição tem prazo de um ano ou até a abertura de licitação para a seleção de futura concessionária.

A portaria (veja integra abaixo), estabele que, decorrido o prazo fixado, se a empresa de ônibus não regularizar sua situação junto ao departamento, o procedimento de licitação das linhas será aberto. Caso contrário, o órgão poderá reavaliar a interdição.

A São João Batista tem a concessão de três linhas intermunicipais. Na portaria, o Detro estabelece que elas serão operadas com uma frota de três ônibus pela Colitur (Vista Alegre-Jardim Belmonte), nove para a Viação Cidade do Aço e Resendense (linha Vista Alegre-Escritório Central) e três da Resendense para a linha Vista Alegre-Praça José Calazans.

Os passageiros que utilizam os serviços da São João Batista reclamam o não cumprimento de horários e ônibus velhos, que várias vezes quebram no trajeto. Em março deste ano, funcionários da empresa paralisaram o trabalho em protesto, reclamando atraso de salários e de benefícios.

A intervenção cria um quadro de preocupação para os empregados, porque as empresas que vão assumir as linhas têm pessoal próprio para operar a frota.

Atualizada às 9h22min

Detro intervém na Viação São João Batista

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:28 Política