sexta-feira, 17 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Detran vai a Barra Mansa minimizar efeitos de greve

Mutirão de serviços será realizado no Parque da Cidade

20/10/2017 16:27:13

Para minimizar o impacto das paralisações dos funcionários terceirizados, o Detran estará neste sábado em Barra Mansa com o projeto Detran Presente, que será realizado das 9 às 16 horas, no Parque da Cidade, e atenderá a toda a população da região, a mais afetada pelas paralisações. “Barra Mansa já estava no nosso planejamento. Neste momento, o Detran Presente vai ajudar a minimizar os impactos das paralisações, que foram maiores na região do Médio Paraíba”, destacou Vinicius Farah, presidente do órgão.

Esta semana o programa já foi realizado em Resende. Outros dois mutirões estão previstos para os próximos dias na região: na próxima quarta-feira, em Três Rios, na Ciretran, e na quinta-feira, em Volta Redonda, na Ilha São João.  Os agendamentos estão abertos no site www.detran.rj.gov.br.

Inúmeros serviços

Durante o mutirão, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão.  Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br.

 Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros – como o licenciamento anual, emissão de segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento pelo site.

Outro serviço é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda vida gratuitamente. Para a realização do pedido é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação.

Com a comprovação, o cidadão não precisará fazer nenhum pagamento nem mesmo agendar o atendimento. Basta levar a documentação no local e emitir a carteira.  Também é necessário levar uma cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.

‘Paralisações pontuais’

 As paralisações, iniciadas no dia 13 deste mês são consideradas pontuais pelo Detran e estão sendo realizadas por funcionários terceirizados da empresa Prol, mas não afeta a todos os postos do estado. As regiões do Sul Fluminense e do Médio Paraíba foram as mais impactadas. “Nestes locais, o sindicato homologou uma greve. Por isso, voltamos todas as nossas atenções para esta região”, explicou Vinicius Farah.

O Detran esclarece que está em dia com o pagamento das demais empresas prestadoras de serviço. No entanto, no momento, uma penalidade administrativa impede que pagamentos  para a empresa Prol sejam realizados.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:57 Estado