sábado, 16 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Desfile encerra Semana do Povo Preto em Volta Redonda

20/11/2017 19:44:49

O Dia da Consciência Negra, comemorado nesta segunda-feira, atraiu um bom público, apesar do tempo chuvoso, para prestigiar o encerramento das atividades da Semana Povo Preto, no Memorial Zumbi, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.  O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Cultura e do Coletivo Kekerê. As atividades começaram na quarta-feira passada. Durante seis dias foram realizadas apresentações de arte, música e dança, além de palestras, gastronomia e momentos de reflexão.

No total, 100 modelos participaram do desfile, que teve a participação Mama Dioup, estilista do Senegal. Moda praia e moda África foram os estilos apresentados.

"Fico muito feliz de participar deste desfile. É uma data histórica para nós, negros. E toda manifestação de arte em prol da Consciência Negra deve ser lembrada e celebrada com muito orgulho", disse a estilista, que trabalha com moda há 12 anos em São Paulo.

O coordenador do Memorial Zumbi, Sid Gomes, fez um balanço positivo da Semana do Povo Preto.  Segundo ele, as pessoas que compareceram elogiaram. “Inclusive pessoas de fora do país visitaram o evento e se interessaram em fazer atividade conosco no Zumbi. A meta do governo é que tenham muitos outros eventos como este", destacou.

Entre as modelos profissionais de São Paulo, moradoras de Volta Redonda também tiveram vez. Foi o caso das amigas Maria Aparecida Nicolau, de 62 anos, e Maria Aparecida de Oliveira, de 58.  "Pra gente é sempre uma honra participar dos desfiles, é mais uma prova de que idade, cor ou qualquer preconceito está sendo quebrado", disse a artesã Maria Aparecida Nicolau.

"Achei maravilhoso, serviu para demonstrar também que modelo não tem padrão certo, não tem cor, nem sexo ou se é baixa ou alta", destacou Maria Aparecida. (Fotos: Divulgação)

1/3

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:58 Saúde