sábado, 15 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Desembargador mantém 3 chapas na eleição no Voltaço

Clube passa por conturbado momento político

04/12/2018 21:44:03

Em um novo capítulo relacionado com a eleição da nova diretoria, o  desembargador Otávio Rodrigues, da 11ª Câmara Cível do Rio de Janeiro, negou nesta terça-feira pedido do presidente do Conselho Deliberativo do Volta Redonda, Wilton Arbex, para que a Assembleia Geral destinada a escolher o próximo presidente do clube fosse realizada apenas com a chapa encabeçada pelo atual vice-presidente, Gabriel Torturella. O pedido incluía ainda que a eleição tivesse 22 candidatos ao Conselho Deliberativo, além de restringir o número de associados em condições de votar.

Com isso, está mantida a decisão do juiz André Aiex Baptista Martins, da 6° Vara Cível de Volta Redonda. Ele determinou que a eleição, no próximo sábado, dia 8, seja disputada pelas três chapas inscritas para concorrer à presidência administrativa; pelos 47 candidatos ao Conselho Deliberativo; pelos seis concorrentes ao Conselho Fiscal; e com a participação de 222 sócios aptos a votar. Numa curta decisão, Otávio Rodrigues alegou que o Aiex tem buscado solucionar “a problemática dos autos”.

A sentença saiu no mesmo dia em que o Volta Redonda foi notícia, mais uma vez, por questões policiais: à tarde, agentes da Delegacia de Defraudações, do Rio, estiveram na sede do clube para intimar quatro funcionários a depor no inquérito aberto para apurar supostas irregularidades na administração financeira do clube e na situação dos sócios que escolherão o próximo presidente.

A decisão do desembargador foi comemorada pela atual diretoria, liderada pelo advogado Flávio Horta. Na página oficial do clube, nota divulgada na noite desta terça-feira salienta que esta é a “sexta derrota na Justiça do grupo do presidente do Conselho Wilton Arbex”. Lembra o texto que a Justiça anulou as assembleias marcadas para os dias 13 de novembro, 7 e 9 de dezembro. E também que a Justiça considerou nulas as decisões de restrição de votos dos associados e de afastamento do presidente Horta.

O Volta Redonda estreia no Campeonato Estadual de 2019 no dia 19 ou 20 de janeiro, contra o Fluminense, fora de casa. No momento, o clube vive uma disputa jurídica que pode comprometer substancialmente o desempenho do time dentro de campo, mas os dirigentes seguem ignorando esta possibilidade, montados em sua própria vaidade.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:41 Polícia