terça-feira, 24 novembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Desabamento de falésia mata casal e bebê em praia do Rio Grande do Norte

Cão da família também foi soterrado

17/11/2020 16:21:42

Um casal e seu filho, ainda bebê, morreram no desabamento de uma falésia, no início da tarde desta terça-feira (17,) na praia de Pipa, em Tibau do Sul, um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte. Hugo Pereira, de 32 anos, a mulher Stella Souza, e o filho de 7 meses foram soterrados. O cão da família também não sobreviveu.

Hugo era gerente de recepção de um hotel na cidade e aproveitava com a família o dia de folga. Ele era de Jundiaí, mas havia alguns anos morava na localidade.

Segundo testemunhas, o casal estava com o filho aproveitando a sombra da falésia quando houve o desmoronamento. “A gente cavou até encontrar o pai e depois encontramos a mãe e a criança. O menino ainda estava respirando. Por coincidência, uma médica estava passando aqui na hora, ela tentou reanimar a criança, mas não teve jeito", disse um empresário

Os moradores da região dizem que a falésia é um risco para banhistas e costumam alertar sobre o perigo de acidentes. Conforme as marés enchem e atingem a falésia, sua base vai sendo desgastada, o que deixa a parte de cima mais vulnerável a desabamento.

De acordo com a prefeitura de Tibau do Sul, placas com alerta do risco de desabamento são colocadas constantemente nas áreas de risco, mas logo são levadas pela maré cheia. O secretário de Comunicação do município, Fábio Pinheiro, disse que o casal foi alertado dos riscos por um fiscal da prefeitura pouco antes do acidente.

Pipa é um distrito de Tibau do Sul, que fica a cerca de 100 km de Natal. Além das praias, o local é famoso por festivais culturais e gastronômicos, realizados ao longo do ano. Com informações do G1. (Foto: Reprodução)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:07 Polícia