quinta-feira, 19 julho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Derrotada, Argentina corre risco de eliminação

Croácia vence com 2 belos gols

21/06/2018 17:00:33

Esta não é, definitivamente, a Copa que o craque Lionel Miessi sonhava. Depois do surpreendente empate de 1 a 1 com a Islândia, na primeira rodada, a Argentina foi derrotada por 3 a 0 pela Croácia e corre sério risco de não passar às oitavas de final.

Para se classificar no Grupo D, a Argentina precisará vencer por um bom placar a Nigéria, na próxima terça-feira, e ainda torcer por uma combinação de resultados, já no jogo desta sexta-feira dos nigerianos contra a Islândia e, ainda, na última rodada da fase de grupos, quando jogam também Islândia x Croácia.

Com seu principal astro pouco inspirado, além de jogar num esquema que não o favorece, a Argentina sofreu os gols no segundo tempo, quando a Croácia, bem armada em campo, teve mais chances e poderia ter vencido até por um placar maior.

O primeiro tempo do jogo foi marcado pela dificuldade dos argentinos de armarem uma jogada de perigo. Com um meio de campo que não cria, Messi está sempre buscando a bola e, com isso, se distanciando da área adversária.

No segundo tempo, os croatas abriram o placar numa falha individual do goleiro Caballero. Ao receber uma recuada de Mercado, o arqueiro tentou devolver com os pés para o companheiro e errou. A bola sobrou para Rebic bater de primeira e fazer 1 a 0, logo aos 8 minutos.

Se já estavam com baixo rendimento em campo, Messi e companhia ainda viram os croatas chegar ao segundo gol com justiça, aos 35. Modric recebeu a bola na entrada da área, enganou Otamendi com um drible e chutou no canto esquerdo, fazendo um belo gol.

O tiro de misericórdia veio nos minutos finais, depois de a Croácia já ter acertado o travessão numa cobrança de falta. Rakitic puxou mais um contra-ataque e chutou da entrada da área. Caballero defendeu parcialmente e, no rebote, Kovasic ajeitou para Rakitic só empurrar para o fundo das redes. (Foto: Fifa)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:04 Estado