quarta-feira, 03 março 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Deputado se posiciona contra fechamento de Colégio Militar

23/02/2021 10:44:34

Diante da notícia do possível fechamento do Colégio Militar de Volta Redonda, divulgado em primeira mão pelo FOCO REGIONAL, por falta de professores do estado, o deputado Marcelo Cabeleireiro (DC) enviou ofício à Secretaria estadual de Educação e ao governador Cláudio Castro, em que se posiciona contra esta possibilidade. Ele também fez uma indicação através da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para evitar que a escola feche as portas. Segundo o deputado, a escola – inaugurada há apenas dois anos –representa “uma vitória da população no campo da educação na região”.

O processo seletivo 2021 teve a participação de 800 estudantes, que disputaram 60 vagas. Os alunos aprovados, no entanto, correm o risco de não conseguir ingressar no colégio, porque o estado não cedeu seis professores necessários para as aulas do primeiro ano.

Conforme previsto no convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Educação, prefeitura e Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, cabe à secretaria ceder os professores, o que ainda não aconteceu. Na segunda-feira (22), questionada pelo FOCO REGIONAL, a Secretaria estadual de Educação informou que “está analisando” a possibilidade de cessão dos professores.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:59 Polícia