quarta-feira, 03 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Deputado Gil Vianna morre de Covid-19

Parlamentar da Alerj tinha 54 anos

20/05/2020 09:41:10

O deputado estadual Gil Vianna (PSL), de 54 anos, morreu na noite desta terça-feira, vítima de Covid-19. Ex-oficial da PM e do Exército, ele estava internado havia uma semana no Hospital da Unimed, em Campos dos Goytacazes, sua cidade natal, no Norte Fluminense. O parlamentar teve uma piora repentina no quadro e não resistiu. Na segunda-feira, em última atualização divulgada por sua assessoria, Vianna vinha respondendo bem ao tratamento e seu estado era considerado estável pelos médicos.

“Meus amigos, infelizmente perdemos nosso Gil, nosso companheiro”, disse o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano (PT), em áudio enviado aos demais parlamentares da Casa.

Gil Manhães Vianna Júnior, filho de Gil Manhães Vianna (garçom) e Getúlia Santos Arêas Vianna (do lar), nascido no dia 10 de julho de 1965 na cidade de Campos dos Goytacazes. Assim se apresentava o parlamentar em suas redes sociais.

O parlamentar serviu ao Exército em 1984 e em 21 de abril de 1986 entrou na Polícia Militar onde fez carreira, encerrando como 2º Sargento. No ano de 2005 foi coordenador do time de vôlei feminino do Flamengo em Campos dos Goytacazes. Começou sua carreira política no ano de 2004, ainda não sendo eleito com 1,9 mil votos no PMN. Em 2008, com 4.975 votos no PSDC, se tornou vereador pela primeira vez em Campos. Em 2012 foi reeleito com 4.328 votos no PR.

Em 2017, Gil Vianna assumiu o posto de deputado estadual, sendo reeleito em 2018 pelo PSL, com 28.636 votos. Defesa dos direitos das pessoas com deficiências e servidores públicos e militares eram suas principais bandeiras.

 Em nota, a direção do PSL do Rio de Janeiro lamentou a morte do deputado. "A partida inesperada enluta a todos que, como nosso companheiro de partido, dedicava a vida parlamentar a serviço da população do estado, em especial Campo dos Goytacazes, sua cidade natal. O comunicado diz ainda que "a presidência e toda a direção expressam profundos sentimentos à esposa e filhos de Gil Vianna".

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:41 Polícia