terça-feira, 04 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Denúncias aumentam e força-tarefa faz mais autuações e interdições em VR

04/07/2020 14:51:05

A prefeitura de Volta Redonda verificou um aumento de 400% nas denúncias de funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais na cidade, esta semana, em que vigorou o decreto ordenando o fechamento do setor por sete dias. A medida foi tomada para manter a capacidade de atendimento na rede hospitalar da cidade depois que o Hospital Regional, no bairro Roma, suspendeu o recebimento de pacientes por conta do atraso de pagamentos à Organização Social que administra a unidade, do governo do estado. O decreto autorizou apenas o funcionamento de serviços essenciais entre os dias 29 de junho e 5 de julho.

A equipe da força-tarefa, formada pela Guarda Municipal, secretarias de Fazenda e de Segurança Pública e Vigilância Sanitária, além das polícias Militar e Civil e Ministério Público, constatou que a média diária de denúncias aumentou de sete para 30 em comparação com a semana anterior. Mais de 150 fiscalizações foram realizadas entre a última segunda-feira (29) e este sábado (4).

O prefeito Samuca Silva reforçou que a população tem papel fundamental no combate à Covid-19, que é o objetivo das ações da força-tarefa. “Se todo mundo denunciar, vamos coibir as irregularidades e, assim, diminuir a circulação do vírus em Volta Redonda”, estimulou Samuca, lembrando que a melhor forma de prevenção da doença ainda é o isolamento social. “Só sair de casa quando necessário, fazendo uso de máscara e mantendo as mãos higienizadas”.

Desde a última segunda-feira (29), a força-tarefa fez 45 orientações, nove autuações e sete interdições. O funcionamento de estabelecimentos que prestam serviços não essenciais e formação de aglomerações foram os principais problemas encontrados pela equipe. As infrações foram cometidas por salões de beleza, comércio varejista, lojas de telefonia e bares.

Além de atender às denúncias da população, a força-tarefa, que atua durante o dia e à noite, faz ronda nos principais centros comercias de Volta Redonda e ainda em pontos que tradicionalmente apresentam aglomeração.

Nos últimos seis dias o grupo percorreu os bairros Aterrado, Retiro, Colina, Vila Santa Cecília, Conforto, Ponte Alta, Jardim Vila Rica, Jardim Tiradentes, São João e Ponte Alta.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:33 Educação