sexta-feira, 20 outubro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Delegado determina prisão de universitário por maconha hidropônica

13/08/2016 21:23:14

O delegado-adjunto de Volta Redonda, Marcelo Russo, determinou a prisão de um universitário de 24 anos, morador de Angra dos Reis, que esteve na 93a. DP na noite de sexta-feira, após a uma operação da Polícia Civil que descobriu um laboratório de maconha hidropônica, num apartamento no Jardim Amália II. Ele foi indiciado por tráfico, cultivo e associação ao tráfico de drogas.

Russo explicou que, ao tomar conhecimento da ação policial, o estudante foi à delegacia em busca de seus documentos, apreendidos na operação. Para o delegado, o comparecimento do jovem não foi espontâneo, o que só se configuraria se ocorresse antes da movimentação do aparato estatal.

- Como ele veio depois, aparentemente para tenta fugir do flagrante - e isso é entendimento dos tribunais superiores – nós o prendemos porque ele só veio depois que estivemos no apartamento dele. Foi a nossa ação que fez com que ele viesse [à delegacia] – explicou o delegado.

Marcelo Russo informou ainda que outros dois estudantes que moram com o preso estão de férias. Um se encontra nos Estados Unidos e o outro, na Europa.

Ainda de acordo com o delegado, em princípio, o estudante negou ter conhecimento de que o apartamento fosse usado para o cultivo da maconha hidropônica, inclusive dos produtos apreendidos na ação policial. Depois, no entanto, justificou que se tratava de “uma pesquisa”, tese de sua graduação, e que só falaria perante o juiz. (Foto: José Roberto Mendonça)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:05 Cidades