quinta-feira, 17 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Degase de Volta Redonda terá de liberar 70 menores

10/06/2019 15:32:09

O Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) de Volta Redonda terá de liberar esta semana 70 menores infratores para cumprir decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, como forma de evitar a superlotação. A medida vale para todo o estado e, no caso de Volta Redonda, o número corresponde ao excesso internado, já que a unidade tem capacidade para abrigar 90 menores infratores. No estado do Rio serão 646 menores.

O critério que está sendo adotado, em conjunto com o Juizado de Infância e Juventude é liberar aqueles que cometeram delitos de menor potencial ofensivo, como furtos, furtos qualificados, receptação e tráfico sem uso de arma de fogo.

O Degase informou que está trabalhando para solucionar o problema das superlotações, mas não apontou medidas efetivas a respeito. Na última sexta-feira, a juíza da  Vara de Execução de Medidas Socioeducativas, Lúcia Glioche, responsável pela execução das medidas na capital, determinou uma medida cautelar com tutela de urgência para que o estado construa e entregue até junho do ano que vem uma nova unidade do Degase na cidade do Rio de Janeiro.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:45 Lazer