sexta-feira, 14 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Defesa Civil faz avaliação de danos com alagamentos em Barra Mansa

Rio alagou 5 localidades às suas margens

09/01/2020 08:04:04

A Defesa Civil de Barra Mansa está mobilizada, na manhã desta quinta-feira, para avaliar os transtornos causados pelo alagamento dos bairros cortados pelo Rio Barra Mansa, a partir da tarde da quarta-feira. Segundo Sérgio Mendes, o Serginho Bombeiro, coordenador da Defesa Civil municipal, caminhões e máquinas da prefeitura estão sendo utilizados para fazer a limpeza. O órgão disse que não houve desalojados ou desabrigados. O nível do rio baixou durante a madrugada.

O transbordamento do rio atingiu os bairros Nova Esperança, São Luiz, Boa Sorte, Piteiras e Jardim Marajoara. No entanto, de acordo com a Defesa Civil, apenas um casal procurou o ponto de apoio mantido pela cidade no Colégio Municipal Clécio Penedo, no bairro Nova Esperança, mas não permaneceu por muito tempo no local. 

Ainda conforme o coordenador, na região do Carfanaum o índice pluviométrico na tarde da quarta chegou a 54,6mm e o Rio Barra Mansa, no mesmo ponto chegou a 4,19 metros. Serginho confirmou que, apesar da significativa elevação do Rio Bananal, não houve transbordamento. Até o momento desta publicação, a única ocorrência fora dos alagamentos registrada pela Defesa Civil foi o desmoronamento de um muro na Rua Michel Wardini, no Centro. (Foto: Arquivo / Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:35 Esporte