sexta-feira, 19 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Defesa Civil de Barra Mansa alerta para riscos de temporal

Segundo o Cemaden, chuvas podem chegar a 150mm

12/02/2019 17:40:04

Um alerta repassado nesta terça-feira pelo Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) à Defesa Civil de Barra Mansa indica a possibilidade de fortes chuvas no Centro-Sul Fluminense. De acordo com a previsão, as chuvas devem ocorrer a partir da noite desta terça-feira e se estender até o próximo sábado.

As condições, segundo o coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, Sérgio Mendes, o Serginho Bombeiro, apontam para 150 mm de chuvas entre noite desta terça-feira até o próximo sábado e ventos de até 80 km por hora. “Por medida de prevenção já fizemos contatos com todas as secretarias da prefeitura, deixando os setores de sobreaviso sobre eventuais riscos geohidrológicos. Também estamos alertando toda a população acerca da situação, principalmente os moradores de áreas de risco, para que busquem locais que ofereçam segurança”, ressaltou Serginho.

Em novembro de 2018, Barra Mansa decretou estado de alerta, medida de caráter preventivo, que se estende até o fim de março deste ano e envolve todos os setores da administração municipal, principalmente a Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), o Saae e as secretarias de Planejamento Urbano, Assistência Social e Direitos Humanos, Desenvolvimento Rural, além da própria Defesa Civil. 

O plano tem a finalidade de orientar a atuação dos órgãos municipais em situações de anormalidade que eventualmente venha ocorrer no município, a exemplo das fortes chuvas de 23 de dezembro passado, que afetaram principalmente os bairros Nove de Abril e Boa Vista II, na  Região Leste. (Foto: Arquivo / Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:56 Cidades