terça-feira, 14 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Defensoria Pública do Rio fecha atendimento presencial

Casos urgentes serão atendidos por celular, Whatsapp e e-mail em todo o estado

23/03/2020 10:13:39

A partir desta segunda-feira, a Defensoria Pública do Rio passa a funcionar exclusivamente em regime de atendimento à distância, recebendo, por celular, Whatsapp e e-mail, as demandas de urgência.  A interação com os usuários dos serviços da Defensoria será feita apenas por esses meios em todo o estado.

Para isso, foram criados 109 polos de atendimento remoto, que estarão disponíveis em dias úteis das 11 às 18h.  Apenas em casos muito excepcionais, defensores e servidores irão se deslocar até seus locais de trabalho.

Todos os defensores, servidores, estagiários e residentes jurídicos da Defensoria estão mobilizados para continuar prestando atendimento à população. Por ora, porém, somente demandas urgentes, que não podem esperar o reinício das atividades rotineiras do Poder Judiciário, serão atendidas.

Ao receber a solicitação do usuário, caberá ao defensor escalado avaliar a urgência do pedido e, sendo pertinente, solicitar, também por telefone, mensagem ou e-mail, as informações e documentos necessários ao ajuizamento de ação. Quando for imprescindível o atendimento presencial ao assistido, defensor e equipe adotarão todas as medidas sanitárias conhecidas para evitar a propagação do novo coronavírus.

Os 109 polos de atendimento remoto contemplam todos os municípios do estado. A sede administrativa da Defensoria, no Centro do Rio, permanece aberta.  Durante o surto de coronavírus, os defensores continuarão trabalhando normalmente, à distância, nos processos não urgentes que já tramitam na Justiça.

Os números de celulares, os e-mails e a escala da Defensoria nos 109 polos de atendimento remoto de norte a sul do Estado do Rio podem ser consultados neste link.  Em princípio, o funcionamento à distância vale até o próximo dia 31.  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

06:07 Polícia