sexta-feira, 21 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Dedé é chamado por Tite para amistosos da seleção

17/08/2018 13:03:53

Na sua primeiras convocação depois da Copa do Mundo da Rússia, o técnico Tite chamou nesta sexta-feira 24 jogadores para os amistosos de setembro contra os Estados Unidos e El Salvador, ambos em solo norte-americano. O treinador convocou 13 jogadores que disputaram o Mundial e trouxe como principais novidades o zagueiro voltarredondense Dedé, do Cruzeiro, além do atacante Pedro, do Fluminense, do meia Lucas Paquetá, do Flamengo, e do volante Arthur, do Barcelona.

Dedé foi bastante elogiado pelo treinador da Seleção Brasileira. Tite ressaltou ter assistido aos jogos do Cruzeiro no estádio e gostou do que viu. "O Dedé arrebentou nos dois jogos que acompanhamos e foi corretamente convocado", disse o treinador.

A Seleção Brasileira enfrentará, em 7 de setembro, uma sexta-feira, a equipe dos Estados Unidos, às 21h05min (de Brasília), em New Jersey. Quatro dias depois, no dia 11, uma terça, o adversário será El Salvador, em Washington.

Tite incluiu nesta sua convocação os seguintes 13 nomes que disputaram o último Mundial: o goleiro Alisson, do Liverpool; os laterais Fagner (Corinthians) e Filipe Luis (Atlético de Madrid); os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos (ambos do Paris Saint-Germain); os meio-campistas Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Philippe Coutinho (Barcelona); e os atacantes Roberto Firmino (Liverpool), Douglas Costa (Juventus), Neymar (Paris Saint-Germain) e Willian (Chelsea).

Já entre as novidades, além de Dedé, Pedro, Paquetá e Arthur, figuram o zagueiro Felipe, do Porto e ex-Corinthians, o meia Andreas Pereira, do Manchester United, e o atacante Everton, do Grêmio. Além disso, o goleiro Hugo, do time sub-20 do Flamengo, foi chamado como um 24º nome para ganhar experiência neste início de ciclo da seleção.

Antes da convocação de Tite, o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, informou que o goleiro Ederson, do Manchester City, seria convocado, mas alegou problemas pessoais para ficar fora desta lista. O dirigente também revelou que as duas próximas convocações do time nacional serão nos dias 21 de setembro e 16 de outubro, assim como que o chefe de delegação brasileira nestes amistosos nos Estados Unidos será Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol.

 

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:06 Polícia