quinta-feira, 28 maio 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Decreto suspende transporte público de Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral para outras cidades da região

Medida do estado vigora por 15 dias a partir de 2ª feira

04/04/2020 21:47:41

Um decreto assinado pelo governador do Rio Wilson Witzel (47.019) neste sábado proíbe o transporte intermunicipal entre Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral e outras cidades da região Sul Fluminense. A medida, que tem por objetivo conter a propagação do novo coronavírus, valerá a partir da próxima segunda-feira.

A decisão modifica um decreto anterior (47.006), de 27 de março, que estabeleceu regras sobre o transporte público no estado do Rio devido aos riscos de contágio da população. Além dos ônibus, o decreto assinado pelo governador vale também para táxis, carros de aplicativos e veículos fretados. A proibição não se estende a veículos particulares.

A restrição determinada pelo governo do estado ocorre no final da semana em que a prefeitura de Volta Redonda decretou a proibição de acesso à cidade de veículos com placas de cidades da Região Metropolitana do Rio e de outros estados onde há casos confirmados do novo coronavírus. Os decretos municipais são contestados pelo Ministério Público Federal em Volta Redonda, que considera inconstitucional a medida. (Foto: Arquivo)

Decreto suspende transporte público de Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral para outras cidades da região

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:18 Saúde