terça-feira, 10 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

De virada, Vasco vence Flu em São Januário

Tricolor terminou jogo com 9 jogadores

20/07/2019 13:09:49

Diante de 20 mil pessoas, o Vasco conquistou neste sábado, em São Januário, uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo venceu o clássico contra o Fluminense por 2 a 1, depois de sair em desvantagem.

O Tricolor, que com o resultado ficou perto da zona de rebaixamento, teve dois jogadores expulsos no segundo tempo. Já o Vasco chegou aos 12 pontos.

O gol do Fluminense foi marcado no final do primeiro tempo por Pedro. A reação do Vasco, na etapa final, foi coroada com gols de Leandro Castan e Bruno César. O jogo marcou a estreia do atacante Nenê, que jogou no Vasco, com a camisa do Fluminense.

O Vasco voltará a campo no próximo sábado, enfrentando o Palmeiras, em São Paulo, às 17 horas. O Fluminense receberá o São Paulo, no mesmo dia, em partida programada para as 17 horas, no Maracanã.

O jogo

O Vasco começou pressionando. Logo no primeiro minuto, Yan Sasse recebeu na entrada da área, gingou e bateu colocado, por cima do gol. Aos 9, Marrony roubou a bola no meio e armou contra-ataque com Valdívia. O atacante bateu da entrada da área e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa.

A pressão continuou e aos 19, Raul ganhou do zagueiro, saiu na cara do gol e tentou o toque para Marquinho, mas a zaga adversária tirou antes do camisa 8 completar.

Aos 28, Pikachu cobrou falta rápido e Yan Sasse encheu o pé da entrada da área, mandando por cima. Aos 32, o Cruzmaltino roubou a bola no campo de ataque e Raul recebeu na entrada da área, mas bateu em cima da zaga. Aos 42, Henríquez cruzou para Richard que bateu cruzado. Marrony desviou no meio e a zaga afastou pouco antes da bola entrar.

Apesar de ter sido mais produto, o Vasco sofreu o gol nos minutos de descontos no primeiro tempo. Aos 46, o Pedro acertou um belo chute e fez 1 a 0 Fluminense.

Precisando da vitória, o Vasco voltou com tudo. Logo aos 2 minutos, Henrique levantou a torcida ao dar uma linda caneta em Nenê. A primeira chance veio aos 9, Valdívia arriscou de fora, mandando por cima do gol.

Aos 11, Digão deu uma solada em Bruno César, levou o segundo amarelo e foi expulso. O cruzmaltino cresceu e aos 13, Henríquez pegou sobra na área e mandou na trave. O gol madurava e veio aos 21. Após bate-rebate na área, o goleiro espalmou para o meio da área e sobrou para Castan, que tentou duas vezes para empatar: 1 a 1.

Aos 28, Frazan foi expulso após fazer falta em Pikachu como último homem. Falta que Bruno César cobrou com maestria para virar o jogo: Vasco 2 a 1.

Com dois a mais, o Vasco administrou a vantagem. Tocou bem a bola e fez o tempo passar.

O time ainda criou boas chances, com Tiago Reis aos 46, mas parou no goleiro.

Fim de jogo, 2 a 1 para o Vasco.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:05 Esporte