segunda-feira, 24 junho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Bailarino da região disputa concurso nos EUA

03/04/2019 10:26:50

O bailarino Cauã Pedro, de 15 anos, aluno da Escola de Dança Fundação Porto Real está se preparando para participa, nos Estados Unidos, do “World Ballet Competition All Star Finale” (grande final do WBC), um dos principais concursos de dança do mundo. A competição acontecerá neste mês, entre os dias 20 e 28, em Orlando.

Desde sua aprovação, a partir de uma seletiva em São Paulo (SP), em outubro passado, Cauã teve sua rotina de atividades e treinos toda modificada. “São mais de oito horas por dia de ensaios. O trabalho é intenso, pois o concurso exigirá o máximo de empenho dele em todas as apresentações”, diz a diretora artística da Escola, Fernanda Chaves, ressaltando ainda que serão três coreografias de ballet clássico de repertório e uma coreografia na modalidade de dança Ccntemporânea.

“A expectativa é enorme. Estou me dedicando e me esforçando a cada dia para que possa me sair bem no concurso. Sei que vou competir com vários meninos de todo mundo, mas estou confiante que posso ir muito bem”, afirma Cauã.

A escola está na expectativa da apresentação. A diretora geral Emília Prota Bernardeli lembra que Cauã poderá ser o quarto bailarino da escola a seguir carreira no exterior. “Poderemos ter mais uma grande conquista. Hoje, três alunos estão no exterior seguindo carreira e vivendo da dança. Por ser um concurso muito famoso, Cauã terá a possibilidade de ser visto por representantes de várias escolas de mundo e, quem sabe, conseguir uma bolsa para seguir seu caminho”.

A Escola de Dança Fundação Porto Real conta com mais de 200 alunos e está com matrículas abertas para ingresso de novos alunos na sua grade de formação regular, com aulas de ballet clássico, jazz, sapateado, dança contemporânea, dança infantil e danças urbanas. A escola funciona na Rua Ernesto Cianelli, no bairro Nova Colônia. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3353-2407. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:35 Polícia