segunda-feira, 19 abril 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Dagaz exibirá espetáculo teatral em canal no Youtube

‘Confissões’, com Maira Cibele, será apresentado dia 27 de março

09/03/2021 17:21:45

O Instituto Dagaz, de Volta Redonda, vai realizar no final deste mês a exibição de um espetáculo teatral através do seu canal no Youtube. A peça “Confissões” – monólogo produzido e interpretado pela atriz Maira Cibele – exibido no dia 27, a partir das 20h. A peça é uma comédia, com texto de Anna Sant’Ana e direção de Anja Bittencourt. 

O projeto foi contemplado pelo edital Retomada Cultural RJ, lançado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc e integra a IV Bienal do Livro de Volta Redonda.

A comédia retrata a vida de uma mulher de 35 anos, que tenta negar e superar sua sorte grotesca, transtornada pela vida, pelos relacionamentos e pelo ex-marido. "Confissões", segundo a atriz, guia o espectador para um universo imerso em emoções, ao mesmo tempo delicado e cômico, como uma vertigem cênica, onde são reviradas nossas fraquezas mais inconfessáveis.

“A Sílvia é uma mulher independente, advogada que cursa pós-graduação em Direito Penal, inteligente à beça. Mas é oprimida pelos padrões de beleza e de comportamento e ela tenta, de qualquer maneira, se enquadrar nestes padrões. Mesmo na atualidade, a condição da mulher apontar para outra direção, de caber em si e nos seus desejos, existem muitas ‘sílvias’ na sociedade”, antecipa Maira.

“Como mulher, atriz e produtora, me interessa reafirmar como isso tudo é prejudicial para a mulher, que fica escrava dos padrões da indústria cosmética, de procedimentos estéticos capazes de matar muita gente na mesa de cirurgia, escrava de tudo. Ela acha que a felicidade vem de fora, do outro, de agradar ao homem que acha que ama”, acrescenta a produtora e atriz.

Maira Cibele é também professora de teatro e especialista em linguagens artísticas, cultura e educação, bacharel em Comunicação Social e produtora cultural. Ele atua no ramo das artes cênicas há 15 anos. (Foto: Divulgação)

Serviço:

Confissões

Texto de Anna Sant’Ana e direção de Anja Bittencourt  

Monólogo – Comédia com Maira Cibele

Data: 27 de março às 20h

Transmissão online no Youtube no canal do Instituto Dagaz de Volta Redonda

Duração: 60 minutos

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:47 Saúde