domingo, 22 abril 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Curso de Cuidador de Idosos acontece em Volta Redonda

14/04/2018 09:34:47

A prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH), começou na sexta-feira o Curso de Cuidador de Idosos. As 30 alunas compareceram na sede da secretaria, no bairro Nossa Senhora das Graças, para o início do curso, que é oferecido através de parceria com uma escola técnica.

A secretária Dayse Penna conversou com as alunas sobre a importância do curso. “A ação tem um compromisso com duas pastas da secretaria. A primeira atende diretamente as mulheres, visando uma melhoria na renda e qualificação. A outra pasta envolvida é a dos idosos. Isso mostra a responsabilidade da SMIDH em qualificar as pessoas que trabalham com eles”, disse.

O curso faz parte de uma das oficinas do Movimento Mulher, que tem o objetivo de contribuir com a renda, empoderamento e autonomia da mulher. Na primeira aula a professora Tatiana Rocha, falou sobre partes técnicas e ações básicas.

“Estamos buscando alternativas para que essa mulher trabalhe formalmente. Nosso objetivo é inserir essas mulheres no mercado de trabalho”, contou.

Todos os dez encontros serão realizados na secretaria. Para a aluna, Thais Victor, de 21 anos, é uma ótima oportunidade “Eu já faço curso técnico e sempre me identifiquei com os idosos, e vi uma oportunidade para me qualificar ainda mais”, falou.

Segundo o prefeito Samuca Silva, os cursos dão oportunidades para as mulheres terem autonomia.“É muito importante tratar a autonomia da mulher. E principalmente inserir ela no mercado de trabalho. O curso trabalha exatamente essas questões ligadas as política públicas de qualidade”, contou.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:26 Cidades