quarta-feira, 21 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Curso capacita mulheres para trabalharem na área de operação da CSN

07/09/2018 09:59:05

Um grupo de 60 mulheres de diferentes faixas etárias está estudando no Curso Capacitar Siderurgia  da CSN. É a primeira vez que a empresa abre um programa de formação para área operacional, exclusivamente para mulheres.

De acordo com o diretor-executivo de Produção da CSN, Pedro Gutemberg, que participou da aula inaugural, na última terça-feira, o objetivo da CSN é dobrar, em um intervalo máximo de três anos, o percentual de mulheres na área de produção, que hoje está na faixa de 8%. Essa iniciativa está inserida no Programa Diversidade, que tem também o objetivo de aumentar o número de mulheres e negros em cargos de liderança.

“Acreditamos na capacidade de vocês e vamos dar todas as condições para que sejam muito bem acolhidas. Estamos de portas abertas para receber mais mulheres”, afirmou Gutemberg, lembrando que basta que elas sejam aprovadas no curso para serem contratadas daqui a três meses.

Natalyn Vasconcelos, de 33 anos, disse estar com as melhores expectativas sobre o curso: “Eu nunca tinha visto isso aqui na cidade e tenho certeza que vai ser uma grande oportunidade para todas as mulheres participarem desses cursos, que geralmente são feitos por homens, e mostrar que a mulher podeter oportunidade de trabalho dentro da usina”.

Para Tairine Silva, de 26 anos, a iniciativa será importante para dar mais oportunidades de trabalho para as mulheres. “Todas sairão daqui capacitadas e com uma qualidade de vida, com um emprego melhor e podendo ainda ter um crescimento no futuro. A cidade inteira está surpresa com esse programa pioneiro da CSN, que vai melhorar muito a vida de nós, mulheres”.

Programa Diversidade

A CSN informou que continua aberta para receber currículos de mulheres interessadas em trabalhar na área de produção. Desde julho, a empresa já recebeu cerca de cinco mil currículos de trabalhadoras do sexo feminino. Além do Programa Capacitar, os currículos recebidos estão sendo selecionados e incluídos nos processos de seleção para novas vagas. Para se inscrever no Banco de Currículos da CSN, o link é este. (Foto: Divulgação) 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:41 Esporte