sexta-feira, 20 julho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Currículos para novo shopping em VR já estão sendo aceitos

21/03/2018 18:02:01

Com inauguração prevista para outubro – a conclusão da obra está programada para 17 de julho, aniversário de Volta Redonda – o Shoppink Park Sul já está recebendo currículos de interessados em trabalhar no estabelecimento. A informação foi dada nesta quarta-feira pela prefeitura de Volta Redonda, depois de uma visita do prefeito Samuca Silva ao canteiro de obras. A previsão é de que o empreendimento possa gerar mais de três mil empregos diretos quando entrar em atividade.

De acordo com nota da prefeitura, os interessados por uma vaga podem enviar o currículo para e-mail smdet.empregos@voltaredonda.rj.gov.br (da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo) ou ainda acessar o site www.shoppingparksul.com.br.

Samuca visitou as obras acompanhado do vice, Maycon Abrantes, do secretário de Desenvolvimento, Joselito Magalhães, e investidores do empreendimento, que soma R$ 300 milhões. “É o emprego para aqueles jovens que estão procurando a primeira oportunidade. A prefeitura lançou o ‘VR Emprego’, onde empresários cadastram suas vagas e os interessados enviam os currículos”, disse Samuca. Para ele, o novo empreendimento despertará algo de que ainda não se fala muito em Volta Redonda: o turismo. “É um shopping regional que vai atrair moradores de todo o Sul Fluminense ou até mesmo da região metropolitana do estado”, acredita.

Eduardo Carlier, um dos diretores do empreendimento, informou que mais de 85% das lojas colocadas à venda já foram comercializadas e a previsão que os restantes sejam vendidos até julho, antes do fim das obras. Serão 160 lojas ao todo, seis salas de cinema e praça de alimentação. O novo shopping ocupa uma área de 110 mil metros quadrados, sendo 60 mil de área construída. Serão 900 vagas de estacionamento externo.

“É um empreendimento regional. As pessoas virão para Volta Redonda para frequentar o nosso shopping, como hoje elas vão até o Rio de Janeiro. A previsão é que passem pelo shopping mais de 1,2 milhão de pessoas todos os meses”, previu o diretor, ao informar que 70% da construção estão prontos.

O shopping fica às margens da Rodovia dos Metalúrgicos, no bairro São Geraldo. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:03 Política