sexta-feira, 05 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

CSN põe 1,4 mil funcionários em regime de férias

24/03/2020 17:01:20

A Companhia Siderúrgica Nacional informou que vai colocar 1.437 funcionários em férias, pelo período de 15 dias, a partir desta quinta-feira. A lista dos que ficarão neste regime será feita pelos gestores de cada setor.

A iniciativa da CSN faz parte das medidas para evitar aglomeração de pessoas e garantir a saúde dos funcionários, que, de acordo com a empresa, seguem trabalhando em atividades essenciais.

A companhia lembrou que, desde o início da pandemia de coronavírus, todos os funcionários pertencentes ao grupo de risco já haviam sido liberados em regime de férias coletivas. Também foram afastados da usina os jovens aprendizes e estagiários menores de idade, sem alteração da remuneração.

A empresa tem feito recomendação aos funcionários para  não realizarem viagens nacionais ou internacionais, utilizando instrumentos como videoconferência, call, e-mails, telefonemas e WhatsApp para os contatos; cancelar reuniões presenciais, no escritório ou fora dele, bem como a participação em treinamentos externos, utilizando-se dos mesmos meios para realizar os contatos de trabalho; e, nas reuniões entre os próprios colaboradores, é sugerido o uso de dispositivos eletrônicos e, não sendo possível, dar preferência a ambientes abertos, respeitando a distância de um metro entre os participantes.

A siderúrgica também orienta seus funcionários que apresente sintomas da Covid-19, ou que tenha proximidade com alguém infectado, que procure o serviço médico da empresa.

Leia também:

Volkswagen Ônibus e Caminhões antecipa férias coletivas 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:18 Polícia