terça-feira, 21 agosto 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

CSN paga antecipadamente IPTU de Volta Redonda

15/01/2018 19:41:40

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva anunciou nesta segunda-feira que a CSN pagou, de forma integral e antecipada, cerca de R$ 36 milhões de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). Também nesta segunda avançaram as negociações para a compra, por parte do governo municipal, do Escritório Central da siderúrgica, que fica na Vila Santa Cecília.

Samuca destacou que foi informado sobre o pagamento na manhã desta segunda. “Durante a semana passada, conversei com o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, sobre o pagamento do IPTU. Nesta manhã, ele entrou em contato comigo informando que o pagamento foi feito à vista e antecipadamente”, revelou o prefeito.

Sobre a reunião técnica, que teve o intuito de avançar nas negociações para a compra do Escritório Central, o prefeito destacou a intenção da empresa em realizar a venda. “Através de muito diálogo estamos avançando. A empresa já demonstrou interesse em ceder o imóvel. Nossa ideia é criar o Centro Estratégico Municipal, com toda estrutura do governo, além de incubadoras e empresas. Estamos negociando qual dívida a abater e o valor”, acrescentou Samuca.

Estiveram presentes no encontro, além de técnicos e advogados da CSN, representantes das secretarias de Fazenda, Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão; e Gabinete de Estratégia Governamental (GEGOV). “Esse foi um encontro de caráter técnico, com o intuito de se fazer um levantamento detalhado sobre as dívidas da siderúrgica com a cidade. Um encontro de contas. Tudo isso busca os avanços na negociação para que possamos adquirir o Escritório Central”, destacou a secretária de Fazenda, Norma Chaffin. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:39 Cidades