domingo, 19 agosto 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

CSN nega feridos em acidente na aciaria

28/03/2018 07:28:02

A Companhia Siderúrgica Nacional assegurou, nesta quarta-feira, que não houve feridos no acidente ocorrido no início da noite da terça, na aciaria da Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda. De acordo com a assessoria da siderúrgica, os três operários que estavam mais próximos do local onde ocorreu a explosão, foram atendidos pelo serviço médico da empresa dentro da própria usina, apenas como medida habitual. Ainda de acordo com a assessoria, horas mais tarde um dos trabalhadores teve uma elevação de pressão arterial, sendo levado ao hospital da Unimed.

Também conforme a assessoria, um funcionário da coqueira torceu o pé no mesmo momento em que ocorreu o acidente na aciaria, o que gerou especulações de que o episódio tinha deixado ao menos um ferido.

Em nota, a empresa informou que aconteceu “uma forte explosão durante o carregamento de sucata do conversor C da aciaria de aços planos, o que ocasionou impacto sonoro e fuga de particulados (fumaça) pelo lanternim (chaminé)”.

Ainda segundo a empresa, as equipes técnicas da CSN estão analisando as possíveis causas da ocorrência, as quais serão comunicadas posteriormente ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Segundo a empresa, não houve impacto na produção.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:44 Cidades