terça-feira, 27 junho 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

CSN ganha prêmio de responsabilidade ambiental

06/04/2017 17:23:31

A CSN foi uma das ganhadoras do 7º Prêmio de Responsabilidade Ambiental da montadora Mercedes-Benz, com o projeto “Aproveitamento da energia cinética dos gases gerados no alto forno #3 para geração de energia elétrica”.

Essa iniciativa visa reconhecer as boas práticas ambientais dos fornecedores da montadora em seus processos industriais e instalações. Os trabalhos inscritos foram submetidos à avaliação de uma comissão julgadora formada por membros da montadora e das universidades UFABC (Universidade Federal do ABC, de São Paulo) e FEI (Centro Universitário de São Bernardo do Campo, também de São Paulo).

O trabalho foi assinado por Antônio Carlos Simões Filho e Gustavo Ribeiro de Carvalho, da Gerência Geral de Meio Ambiente, e por Cláudio Peixoto Rocha e Lisandro Pegorim Miller, da Assessoria de Tecnologia e Automação, mas contou com a participação de diversos profissionais da Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda.

“Esse evento premia os melhores fornecedores da Mercedes e a CSN foi uma das ganhadoras na categoria Responsabilidade Ambiental com o projeto da turbina de topo. Foi um trabalho em conjunto do time da UPV de Meio Ambiente, Área Técnica e Comunicação”, afirmou o gerente Geral Comercial, Richard Boarin, que recebeu o prêmio em nome da siderúrgica.

Segundo a CSN, em busca da autossuficiência energética, vem diversificando a sua matriz energética com o aproveitamento da energia cinética existente nos gases gerados no Alto Forno#3 a partir da instalação de uma unidade composta de turbina e gerador de energia elétrica chamada Turbina de Recuperação de Topo (TRT). Esta alteração de processo vem beneficiando a empresa desde 2014, com a conservação de energia e a redução do impacto ambiental causado pela queima de combustíveis fósseis.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:31 Cidades