sexta-feira, 24 maio 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

CSN diz que aciaria já voltou a operar

Empresa considera 'incidente' ocorrência que levou 30 a hospital

15/05/2019 13:53:16

A CSN informou que a aciaria – setor onde o ferro-gusa é transformado em aço – já voltou a operar depois do episódio ocorrido na manhã desta quarta-feira, que a empresa classificou de “incidente”. Em nota, a empresa informou que nenhum equipamento relevante foi afetado. A companhia disse ainda que “todos os órgãos competentes foram informados” e que está investigando “todas as causas da ocorrência”.

Segundo informações obtidas pelo FOCO REGIONAL junto ao Hospital das Clínicas, 30 trabalhadores foram levados para a unidade, dos quais 14 foram liberados pouco depois – a explosão ocorreu por volta das 8h15min – de darem entrada. Outros 16 ainda permaneciam até o final da manhã porque inalaram muita poeira e estavam em observação. Nenhum, no entanto, se feriu gravemente.

Segundo a empresa afirmou em nota, o estrondo que assustou a cidade ocorreu durante atividade de transferência de escória líquida “que, provavelmente, teve contato com pontos de umidade no interior do pote de descarte. Este contato gerou deslocamento de ar proporcionando desprendimento de poeiras no setor”.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:51 Polícia