domingo, 12 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

CSN confirma paralisação do alto-forno 2

29/05/2020 21:29:27

A CSN informou nesta sexta-feira que vai paralisar o alto-forno 2 da Usina Presidente Vargas (UPV), em Volta Redonda. A possibilidade já havia sido admitida pelo presidente da companhia, Benjamin Steinbruch há duas semanas, em razão da queda nas vendas de aço causada pela pandemia de Covid-19.

A siderúrgica é a última das grandes companhias a anunciar a paralisação de equipamento de produção de aço bruto. Usiminas, ArcelorMittal e Gerdau já tinham adotado alternativa semelhante.

A CSN não revelou quantos funcionários serão diretamente afetados pela decisão, mas a estimativa é de que dois mil empregos estão em risco. À agência de notícias Reuters uma fonte próxima da direção da companhia, no entanto, disse que os funcionários serão realocados “em outras funções internas”, assegurando que não haverá demissões “no momento”.

No comunicado, a CSN não informa o tempo de paralisação do AF-2, mas, há 15 dias, executivos da empresa revelaram que a usina tinha acumulado aço suficiente para uma parada até o fim de 2020. A CSN tem dois altos-fornos em operação.

O AF-2 tem capacidade de produzir 1,5 milhão de toneladas de ferro gusa por ano. Com a parada do equipamento, apenas o alto-forno 3 seguirá produzindo. Sua capacidade é de 3,35 milhões de toneladas por ano, o que responde por 75% da capacidade da UPV.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:27 Cidades