domingo, 21 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Croácia faz 2 a 0 na Nigéria

Jogo encerra maratona de sábado na Rússia

16/06/2018 18:07:38

Com um gol em cada tempo, a Croácia derrotou a Nigéria por 2 a 0, à tarde (hora de Brasília), em Kaliningrado, e fechou a maratona de quatro jogos pela Copa 2018 neste sábado na Rússia. A partida foi apitada pelo brasileiro Sandro Meira Ricci.

O primeiro gol da Croácia saiu aos 31 do primeiro tempo e foi contra. Após cobrança de escanteio da direita, Rebic desviou de cabeça, Mandzukic também raspou de cabeça e a bola bateu em Etebo, desviando do goleiro Uzoho.

O gol fez justiça à Croácia, que começou a partida esperando que a Nigéria fosse partir para o ataque. No entanto, os africanos não conseguiam criar jogadas, o que, aos poucos, foi animando o time europeu.

Na etapa final, a Nigéria voltou jogando de forma mais ofensiva, mas ainda assim errando muito do meio campo para a frente. A Croácia se fechou e procurou jogar em contra-ataques, mas também sem causar muita dor de cabeça à defesa adversária. Até que, aos 24 minutos, b em diante do árbitro brasileiro, Troost-Ekong agarrou Mandzukic. Sandro Meira Ricci nem precisou consultar o vídeo para marcar a penalidade tão flagrante. O zagueiro ainda foi punido com cartão amarelo.

Na cobrança, o experiente Modric – em sua terceira Copa do Mundo – cobrou com categoria e decretou o placar final.

Com a vantagem e com os nigerianos sem inspiração e lutando até menos do que costumam fazer, a Croácia administrou sem problema a estreia vitoriosa. Apenas uma vez o time croata ainda levou algum perigo, quando Modric fez boa jogada e acionou Perisic. O meia cruzou para a área, mas o goleiro Uzoho interveio, evitando o terceiro gol.

A Croácia volta a campo na quinta-feira, às 15 horas (de Brasília), contra a Argentina, no Nizhny Novgorod. Já a Nigéria terá pela frente a Islândia, na sexta, ao meio-dia (de Brasília), em  Volgogrado. (Fotos: Federação Croata de Futebol)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:21 Nacional