domingo, 20 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Crivela é alvo de operação no Rio

10/09/2020 08:15:17

A prefeitura do Rio e o prefeito Marcelo Crivella são alvo de uma operação de buscas, nesta quinta-feira (10), do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Civil. A força-tarefa investiga um suposto esquema de corrupção na administração municipal carioca.

As equipes estão desde cedo no Centro Administrativo municipal, na Cidade Nova; no prédio onde mora o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), na Barra da Tijuca; e no Palácio da Cidade, em Botafogo.

O 1º Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio expediu 22 mandados de busca e apreensão, pedidos pelo Grupo de Atuação Originária Criminal (Gaocrim) – que investiga agentes públicos com foro privilegiado. A Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro da Polícia Civil apoiava a operação.

Outros alvos da operação são Eduardo Lopes, Mauro Macedo e Rafael Alves. Lopes foi senador do Rio pelo Republicanos, ao herdar o cargo de Crivella, e foi secretário de Pecuária, Pesca e Abastecimento de Wilson Witzel no governo do estado.

Macedo foi tesoureiro da campanha de Crivella ao Senado, em 2008, e foi citado em delação sobre o esquema de propina envolvendo a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do estado (Fetranspor).

Alves, irmão do ex-presidente da Riotur, é empresário e foi citado em delações como suposto pagador de propina para a prefeitura.

Até o momento, o prefeito e os outros investigados não se manifestaram sobre a operação. A reportagem é do G1. (Foto: Reprodução / TV Globo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:46 Cidades