sábado, 25 maio 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Crianças vivendo em condições precárias são levadas ao HSJB

PM recebeu denúncia de maus tratos

25/04/2019 20:21:36

A Polícia Militar conduziu para o Hospital São João Batista, em Volta Redonda, nesta quinta-feira, seis crianças de uma mesma família residente do Vale Verde, após receber uma denúncia de suposto maus tratos. As crianças, segundo a ocorrência da própria PM, foram encontradas em condições insalubres. Elas têm entre 13 anos e 8 meses de idade.

Cinco crianças já foram liberadas e ficaram sob os cuidados de um tio, morador do mesmo bairro. O bebê, no entanto, permaneceu internado e seria transferido para o Hospital do Retiro, pois apresenta escabiose (doença de pele conhecida como sarna).

Os policiais relataram que aguardaram durante horas a presença do Conselho Tutelar no local e que, devido à demora no comparecimento de um conselheiro, pediu autorização superior para levar os menores ao HJSB.

O Conselho Tutelar 2, responsável por casos envolvendo menores em bairros da margem esquerda do Rio Paraíba do Sul, informou que a demora do conselheiro em comparecer ao local se deu pelo fato de que ele se encontrava em outra ocorrência e que, quando ele chegou ao endereço da família, as crianças já estavam no hospital.

Ainda de acordo com o órgão, a família já é acompanhada por uma conselheira que vai se reunir nesta terça-feira com o tio da criança para definir medidas em relação aos menores. O conselheiro que acompanhou o caso nesta quinta-feira também esteve no hospital.

Ainda de acordo com o órgão, as condições das crianças são consequência da situação econômica da mãe, não considerando que haja situação de maus tratos.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:07 Saúde