sexta-feira, 20 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Crianças aproveitam as férias em Volta Redonda

01/02/2019 10:15:57

A  diversão vem sendo o lema do projeto Recreando nas Férias, promovido pela secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel), durante este mês de janeiro. Nesta quinta-feira, crianças participantes de projetos da Smel nos Nelfs (Núcleos de Esporte e Lazer e Fomento ao Exercício Físico) aproveitaram o dia com diversas atividades recreativas. No Ginásio do Siderlândia, cerca de 70 crianças participaram de dança, capoeira e outras recreações.

“É muito legal. Já brinquei de várias coisas, queimada, futebol, futsal, hoje a capoeira. Gostei muito de vir pra cá. Minha mãe que me falou sobre a colônia de férias”, contou animada a jovem Rebeca Silva dos Santos, de 11 anos, que mora no bairro Siderlândia e vai cursar o 6º ano do Ensino Fundamental.

O Recreando nas Férias está atendendo cerca de 900 crianças de 6 a 12 anos de nove Nelfs. E a recreação também acontece fora dos ginásios. Na manhã desta quinta-feira, aproximadamente 250 alunos dos núcleos dos bairros Santo Agostinho, Três Poços e Santa Cruz aproveitaram as piscinas e brinquedos do Novo Parque Aquático Municipal, como Eric de Oliveira Souza, de apenas 6 anos, que vai ao parque com frequência.

“Gosto de nadar com meus amigos e de ir ao escorrega de dinossauro”, disse Eric para em seguida mergulhar na piscina. Ao lado dele estava a jovem Maria Luiza Binhoti, de 10 anos, que estava no parque pela segunda vez. “Vim na colônia de férias com minha prima. O que eu mais gosto é dos tobogãs”, comentou Maria Luiza.

Além das brincadeiras, os alunos lancharam e tiveram a oportunidade de conhecer materiais como penas, ossos, sementes e conchas no micro-ônibus do projeto Educação Ambiental Sobre Rodas, da secretaria de Meio Ambiente, que promove atividades de conscientização ambiental, aliando lazer, educação, pesquisa e conservação.

“Muitas crianças não têm a oportunidade de vir ao parque aquático, por exemplo. O Recreando nas Férias oportuniza isso, ocupando o tempo delas com brincadeiras, esporte, dança e muitas outras atividades também nos núcleos, além de incentivar o exercício físico que é fundamental para a saúde”, explicou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.

Saúde Bucal também fez parte da programação

Através de parceria com a secretaria municipal de Saúde, as crianças participantes da colônia de férias também participaram de palestras, orientações e higienização bucal.

“O objetivo foi falar com eles sobre cuidados básicos, técnicas de escovação, atenção com a alimentação e também distribuímos escovas. É muito importante aproveitar esse período de diversão e conversar sobre a saúde bucal com as crianças, de uma forma que elas assimilam melhor”, explicou o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:19 Polícia