sábado, 21 outubro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Creche de Janaúba onde vigia matou crianças será demolida

Prefeito quer apagar da paisagem e da memória da cidade imóvel onde ocorreu tragédia

07/10/2017 11:04:02

Janaúba – O prédio da Creche Gente Inocente, em Janaúba (Norte de Minas), onde aconteceu a tragédia que abalou o país, será demolido e dará lugar a outro imóvel, com aspecto moderno. A decisão de apagar da paisagem o cenário do massacre que vitimou sete crianças e uma professora, além do autor do atentado, foi anunciada pelo prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes. “O novo prédio será totalmente descaracterizado. Queremos que os alunos apaguem da sua memória a triste imagem do que ocorreu ali”, afirmou o prefeito, ao se referir ao incêndio provocado pelo vigia da unidade Damião Soares dos Santos, de 50 anos, na manhã da última quinta-feira.

O prédio da creche, no bairro Rio Novo, está  interditado pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros. Pela manhã, funcionários da Secretaria Municipal de Educação foram ao imóvel e recolheram materiais e objetos das crianças matriculadas na instituição, incluindo mochilas e brinquedos. Também foram retirados móveis, utensílios e equipamentos que se salvaram das chamas.

O Corpo de Bombeiros, ao fazer vistoria no prédio incendiado, além de verificar que a estrutura foi abalada pelo fogo e precisa de intervenção, constatou que o prédio não tem sistema de proteção contra incêndio, como na maioria das pequenas escolas e creches de municípios do interior. “Vamos fazer um levantamento para mudar isso e instalar sistemas de proteção contra incêndio em escolas e prédios públicos. Que o que aconteceu aqui em Janaúba sirva de exemplo para o Brasil mudar essa realidade”, afirmou o prefeito Isaildon .

Ele disse que ainda não sabe quando a prefeitura vai reconstruir a creche, que atendia 75 crianças dos bairros Rio Novo e dos Barbosa. Temporariamente, os alunos serão distribuídos para outras unidades de ensino. As informações são do jornal O Estado de Minas. (Foto: polícia Militar / MG)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:18 Polícia