quinta-feira, 23 maio 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

‘Cracolândia’ em bairro de BM incomoda moradores

Consumo de drogas é feito ao ar livre

19/02/2019 14:31:48

Moradores do chamado Condomínio Cinco, no bairro Colônia Santo Antônio, denunciam a existência de uma espécie de “cracolândia” na localidade: uma área no final da Rua das Acácias, também conhecida como Beira-Rio, onde, segundo eles, o consumo de drogas acontece quase que o dia inteiro.

- Na frente de todos e eles [usuários] não respeitam ninguém – disse um dos moradores, pedindo para não ser identificado.

O problema é de conhecimento da Polícia Militar, que alega, no entanto, que a questão é mais social do que de polícia. Segundo a 2ª Companhia da PM, responsável pelo policiamento na cidade, a área realmente é utilizada por usuários de drogas que, quando as viaturas chegam, correm – alguns se jogam até dentro do Rio Bananal, que passa próximo.

Quando algum deles é alcançado, é levado à delegacia de polícia, onde é feito o registro do caso, classificado como posse de entorpecente para consumo próprio. O usuário não fica preso.

O FOCO REGIONAL procurou também a prefeitura de Barra Mansa. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos informou que esta é uma situação que cabe à PM estar à frente. "Porém, se os usuários forem identificados como moradores em situação de rua, é feito um trabalho de prevenção e tratamento de saúde".

A Guarda Municipal também garantiu que o assunto "é de responsabilidade da Polícia Militar e que a reclamação será enviada à corporação para que possam realizar o serviço de ronda na localidade".

Atualizada às 16h44min

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:58 Polícia