segunda-feira, 19 abril 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Covid-19: Nissan dá férias coletivas em Resende

23/03/2021 18:52:53

O avanço da pandemia de Covid-19 no país levou a Nissan a decidir dar férias coletivas em sua fábrica em Resende. A medida começa a valer a partir da sexta-feira (26) e irá até o dia 9 de abril. Com isso, a produção será retomada apenas no dia 12 do próximo mês.

“Buscando garantir a segurança de seus funcionários como parte do esforço de reduzir o impacto da pandemia, adaptar a empresa ao cenário atual dos desafios enfrentados pelo setor automotivo e garantir a continuidade do negócio, a Nissan decidiu adotar férias coletivas em seu Complexo Industrial de Resende de 26 de março a 9 de abril. Com isso, a produção será retomada no dia 12 de abril”, confirmou a assessoria de imprensa ao FOCO REGIONAL no início da noite. Não foi respondido, no entanto, quantos funcionários serão afetados pela medida.

Segundo o que ficou estabelecido, as atividades de escritório da fábrica não ligados à produção devem atuar em home-office. Já o Armazém de Peças da empresa, situado em Itatiaia, segue atuando normalmente, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19.

A Nissan informou, em comunicado aos empregados que, por não antecipar os feriados, a fábrica concederá os mesmos nos dias previstos no calendário regular.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:47 Saúde