sexta-feira, 14 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Covid-19: Casos suspeitos em VR seguem abaixo do limite fixado em acordo com MPRJ

05/05/2020 19:03:35

Feira-livre pôde voltar a funcionar esta semana

Um dos principais pontos para a reabertura do comércio, a variação de casos suspeitos de segunda para esta terça-feira, em Volta Redonda, ficou novamente abaixo do limite de 5%. Enquanto de domingo para segunda o crescimento foi de 2,99%, desta vez o índice baixou ainda mais, ficando em 2%: o número passou de 1.343 para 1.470.

O percentual de 5% foi fixado no acordo firmado pela prefeitura com o Ministério Público estadual (MPRJ), homologado pela Justiça, para permitir a flexibilização das atividades econômicas. Pelo que ficou estabelecido, as notificações não podem passar do percentual estabelecido por dois dias consecutivos, sob risco de novamente as atividades serem interrompidas.

Por enquanto, a maior parte do comércio varejista só tem previsão de reabrir na próxima segunda-feira, dia 11. Desde que a pandemia se instalou no país, apenas setores considerados essenciais – como supermercados – estão funcionando. Esta semana, alguns tipos de serviço, como escritórios, e a feira-livre (de segunda a sexta-feira), foram autorizados a retornar.

Também nesta terça, a prefeitura confirmou a 16ª morte causada pela infecção na cidade, que já havia sido apontada no último domingo pela Secretaria estadual de Saúde. São 517 casos confirmados de Covid-19 e 367 pessoas recuperadas.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:27 Estado