sexta-feira, 23 outubro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Coveiros do cemitério de VR fazem protesto

16/09/2020 16:46:23

Oito coveiros que trabalham no Cemitério Municipal do Retiro, em Volta Redonda, fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira, paralisando suas atividades. O motivo foi o atraso no pagamento de salários.

A situação foi resolvida depois de uma reunião com o secretário municipal de Infraestrutura, Vinícius Ramos. A paralisação não chegou a afetar o serviço, pois não havia velório ou sepultamento marcado para a parte da manhã.

"Eu recebi R$ 581 de salário esse mês. Atrasou? Errou? Tudo bem. Mas e eu? Como que eu fico?", reclamou o coveiro Sandro de Oliveira em entrevista ao RJ TV, da TV Rio Sul.

Os servidores também reclamam da falta de itens básicos de higiene e das más condições de trabalho. "Não tem uma luva direito. Tem vez que tem que pegar aí essas sepulturas cheias de escorpião, lacraia. Você não tem uma bota, uma roupa direito. Fica difícil", disse Fernando Ribeiro.

Segundo o secretário afirmou à reportagem da TV, o atraso no pagamento teria sido para quatro coveiros. “O salário é pago integralmente no sétimo dia útil. O que aconteceu é que apenas quatro servidores, de todos os vinte e poucos, entraram numa lista dos salários parcelados. A gente está regularizando o salário dos quatro funcionários que receberam só a metade. E a hora extra, que eles vinham reivindicando, também será feita uma folha suplementar, porque houve erro processual no sistema da Secretaria de Administração e do RH (Recursos Humanos)", justificou. As informações são do G1. (Foto: Evandro Freitas)

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:31 Cidades