terça-feira, 19 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Filhotes de cães são abandonados em lixeira em Barra Mansa

18/10/2019 13:07:22

Seis cães recém-nascidos foram encontrados, na manhã desta sexta-feira, dentro de um saco preto colocado numa lixeira na Rua Biajones, na Vila Coringa, em Barra Mansa. Os filhotes, mestiços de rottweiler, foram descobertos pelos garis no momento em que recolhiam o lixo. Os animais estavam enrolados ainda em um pedaço de pano.

Para sorte dos cãezinhos, os garis perceberam sua presença, evitando que eles fossem lançados na caçamba do caminhão que faz a coleta dos detritos. Os filhotes foram acolhidos pela Vigilância Ambiental e encaminhados à ONG Arca de Noé, no bairro Monte Cristo. Os filhotes têm aproximadamente 15 dias de vida.

Para o coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental, Antônio Marcos Rodrigues, quando uma pessoa se dispõe a criar um animal, tem que cumprir com as responsabilidades, inclusive legais. “O que essa pessoa fez é completamente desumano, além de ser considerado um crime que, sendo identificado, o autor pode pegar uma pena que varia de um a três anos de prisão”, disse.

A médica veterinária do setor, Millena Borges Conti, acompanhou a ação e garantiu que os animais estão aparentemente saudáveis e que o próximo passo é garantir que eles sejam vermifugados e alimentados. “Fizemos uma vaquinha para comprar ração de filhote e vamos acompanhar o desenvolvimento deles no abrigo. As pessoas que forem adotá-los também receberão orientações, como por exemplo, a importância da vacinação antirrábica e os exames de leishmaniose”, informoui Millena.

Os interessados em adotar um dos filhotes podem fazer a solicitação através da página do Facebook da ONG, através do link: https://www.facebook.com/ATAN.arcadenoe/  (Foto: Reprodução de redes sociais)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:16 Polícia