sexta-feira, 19 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Corpo de jovem é encontrado pela mãe enterrado no mato

Diarista se queixa da demora de remoção

17/05/2018 15:19:08

Uma semana depois de seu desaparecimento, foi encontrado pela própria mãe, enterrado numa fazenda no bairro São Sebastião, em Volta Redonda, o corpo de Haryson de Freitas, de 21 anos. A mulher achou o cadáver na quarta-feira e avisou a polícia e os bombeiros, que chegaram a comparecer ao local já no final da tarde. Entretanto, até o final da manhã desta quinta, o corpo ainda não havia sido removido.

Alessandra de Freitas Portugal, que é diarista, encontrou o corpo por conta própria. Moradora de um conjunto residencial no bairro São Sebastião, ela entrou numa área de mata da fazenda  e teve a atenção despertada por um monte de terra de onde exalava mau cheiro. Segundo um parente, munida de uma pá, ela mesma fez a escavação e identificou o corpo do filho. Segundo ela, projéteis foram encontrados também no local.

- Não consigo imaginar o que fizeram com meu filho para enterrar ele ali – disse a diarista, sem entender também os motivos pelos quais não foi feita a perícia e a remoção do corpo. “Eu só quero que eles venham para poder enterrar meu filho”, disse ela, chorando, ao RJ TV, da TV Rio Sul.

Na manhã desta quinta-feira, não havia ninguém na delegacia de Volta Redonda que pudesse explicar por que a perícia não foi feita. Segundo um policial, a investigadora que esteve no local, na tarde da quarta, ainda não havia chegado.

Já os bombeiros informaram que a remoção só pôde ser feita após a realização da perícia, pois cabe à Polícia Civil emitir a GRC (Guia de Recolhimento de Cadáver). (Foto: Reprodução TV Rio Sul)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:09 Nacional