terça-feira, 07 abril 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Família de VR espera conseguir nesta 6ª feira traslado de jovem que morreu na Argentina nesta

Transporte será via terrestre

27/02/2020 22:24:38

A família da voltarredondense Carolayne Souza Eliziário, de 22 anos, espera conseguir que o traslado de seu corpo de Rosário, na Argentina, para o Brasil seja feito nesta sexta-feira. Para isso, espera conseguir até as 12 horas os R$ 4 mil restantes para pagar a funerária que fará o transporte por via terrestre. A informação foi dada por telefone ao FOCO REGIONAL na noite desta quinta pelo aposentado da CSN Devanil Eliziário, de 62 anos, que, junto com a mulher, está na cidade do país vizinho cuidando dos procedimentos para o traslado, que será feito por via terrestre. De acordo com ele, se fosse feito de avião, o traslado só ocorreria na sexta-feira da próxima semana, devido aos procedimentos burocráticos.

Se conseguir liberar o corpo nesta sexta-feira, a previsão de chegada a Volta Redonda é para segunda-feira, diretamente na capela mortuária do Aterrado, para o velório. O sepultamento ainda será marcado.

Carolayne estava na Argentina desde 2017, estudando medicina. Ela morreu na quarta-feira. A família, do bairro Belo Horizonte, fez uma campanha para conseguir recursos a fim de trazer o corpo para o Brasil.

A jovem enfrentava um quadro de depressão e teria tomado uma grande quantidade de remédios misturados com bebidas alcoólicas, no último dia 17. Ela foi socorrida por amigos e levada a um hospital de Rosário, mas morreu em consequência de embolia pulmonar e parada cardíaca. "Foi um sonho interrompido", disse o pai, emocionado.

Devanil contou que não recorreu às representações diplomáticas do país na Argentina. Ele cuidou pessoalmente do procedimento e agradeceu às pessoas que contribuíram financeiramente para ajudar no traslado do corpo da filha.

“Não tenho palavras para agradecer. Quando soube [da morte da filha] estava com R$ 2 na carteira. Deus é maravilhoso. Pessoas que sequer conheço ajudaram muito”, disse o pai.

Ele agradeceu especialmente a um brasileiro, chamado Paulo, residente na Argentina, que está lhe prestando ajuda desde que ele chegou ao país vizinho, inclusive para superar a barreira da língua. Segundo ele, Paulo conhece o dono da funerária de Rosário que fará o traslado, mas será preciso conseguir o valor restante para o transporte do corpo até o Brasil.

Nesta sexta, acrescentou o aposentado, ele espera pegar os últimos documentos a fim de que o corpo possa ser trazido para a cidade. “O pessoal da funerária virá me pegar para liberarmos a documentação do traslado”, informou.

Quem ainda quiser ajudar pode contribuir com transferência para a conta da irmã de Carolayne na Caixa Econômica Federal: Agência 4018 – Conta 000661-1 – Operação 013, em nome de Francine de Souza Eliziario (CPF 11413510728).  (Foto: Arquivo da família)

Atualizada às 23h21min

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:14 Nacional