segunda-feira, 23 novembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Confirmada identidade de 2ª vítima da queda de helicóptero

19/10/2020 19:25:54

A segunda vítima do acidente com um helicóptero, ocorrido na semana passada em Passa Três, distrito de Rio Claro, foi oficialmente identificada nesta segunda-feira (19) pela Polícia Civil. Segundo o órgão, o passageiro do aparelho era Roberto Yoshi Mayashida, de 38 anos. O piloto Gelson da Silva Morais, de 34 anos, foi identificado no fim de semana.

Inicialmente, foi apontado que a segunda vítima seria Lopez E. Daniel, devido a documentos de identidade encontrados junto ao corpo. Mas, segundo confirmou a polícia, havia duas identidades diferentes – uma de Minas Gerais e outra do Paraguai, mas com a mesma fotografia.

Também de acordo com a polícia, a mãe de Roberto esteve nesta segunda-feira no Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda para retirar o corpo de Roberto. Ele era de Guaíra, no Paraná, mesmo estado do piloto Gelson, morador da cidade de Palmas.

Segundo o Portal Jornada, que cobre as regiões Serrana, dos Lagos e Norte, a aeronave decolou de um heliponto em Macabuzinho, distrito de Conceição de Macabu. Já uma irmã de Gelson disse ao Portal G1 que o voo teria partido de Macaé, sobrevoaria o Sul do estado e retornaria para a mesma cidade.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que o helicóptero, modelo Robinson R44, fabricado em 2005, havia mudado de proprietário em agosto e estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade vencido desde 2018 e, portanto, não tinha autorização para voar.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:11 Cidades