sexta-feira, 20 outubro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Condomínio em Três Poços está sem água há 2 dias

19/09/2017 15:28:37

Desde o último domingo, os moradores do conjunto residencial Min há Casa, Minha Vida no bairro Três Poços, em Volta Redonda, estão sem fornecimento de água. O problema, segundo eles, começou depois que a ETA (Estação de Tratamento de Água) do Belmonte foi paralisada, justamente no domingo, para serviços de manutenção.

- Estamos sem uma gota d’água. Aqui no condomínio temos crianças acamadas e idosos também acamados. Como ficar sem água com este calor – questionou Liliane Peres, que entrou em contato com o Facebook do Foco Regional.

O diretor-executivo do Saae, José Geraldo Santos, o Zeca, confirmou o problema enfrentado pelos moradores do condomínio, explicando que, em razão da parada da estação, há dois dias, ainda pode estar havendo reflexos no sistema de distribuição, principalmente no locais que ficam nas chamadas pontas de rede. “Acreditamos que até esta quarta estará normalizado”, disse o diretor, que disponibilizou carros-pipas para abastecer os blocos do condomínio.

Ao mesmo tempo, o diretor do Saae informou que está em fase final a licitação de uma obra orçada em R$ 900 mil – a ser realizada com recursos próprios – que vai abastecer Três Poços diretamente. Atualmente, o fornecimento de água ao bairro é compartilhado com a Água Limpa.

“Serão três quilômetros de rede, com prev isão de seis meses de obra”, disse Zeca, revelando ainda que, no ano que vem, a segunda fase de atendimento a Três Poços será realizada com a construção de um reservatório de água no bairro.  (Foto: Enviada por Liliane Peres)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:05 Cidades