sexta-feira, 19 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Concessionária prepara atendimento na Dutra devido a feriado

10/10/2018 08:19:55

A concessionária que administra a Via Dutra começa nesta quinta-feira a operação de orientação e atendimento aos usuários durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida. A operação se soma a outra iniciada em setembro, para atendimento a peregrinos e romeiros que seguem em direção à Basílica de Aparecida (SP).

- Na via Dutra, a operação de atendimento a usuários, motoristas e pedestres será dividida em duas grandes frentes: uma em orientação aos grupos de peregrinos que seguem a pé pela rodovia, que iniciamos em setembro, e prossegue até o dia 15; e outra que começa nesta quinta-feira para os usuários que seguem para outros destinos da Dutra – explica Virgílio Leocádio, gestor de atendimento da concessionária. “Utilizaremos todo o nosso contingente de viaturas e colaboradores, estabelecendo turnos extras, de forma a contribuir com a segurança e a fluidez de tráfego da Dutra”, acrescenta.

A expectativa da concessionária é que, no trecho paulista da rodovia, o tráfego fique intenso entre 10 e 22 horas desta quinta-feira e entre 6 e 19 horas da . No retorno, o tráfego deve ser maior no domingo, entre 12 e 22 horas.

No trecho fluminense, a previsão é de tráfego intenso entre 9 e 22 horas da quinta e entre 7 e 19 horas da sexta-feira. No retorno, o tráfego também deve ser maior no domingo, das 10 às 22 horas.

A expectativa é que cerca de 274 mil veículos deixem São Paulo pela Dutra entre a zero hora da quinta e meia-noite da sexta-feira. A estimativa é que devem deixar o Rio em torno de 184 mil veículos, no mesmo período.

A concessionária alerta também para trechos com obras 24 horas e restrição de tráfego no trecho paulosta da estrada. Nestes locais, o motorista deve reduzir a velocidade e respeitar a sinalização.

Veja os locais:

Km 213,3 – Guarulhos – obras de implantação do novo trevo Jacu Pêssego (fase II). Desvio de tráfego da pista expressa sentido Rio de Janeiro a partir do km 214,6 para a pista expressa sentido São Paulo retornando ao trajeto normal, no km 212,7. Implantação de pista reversível nos horários de maior movimento.

Km 52,7 – Lorena – obras de modernização de viaduto, sentido Rio de Janeiro. Tráfego flui pela faixa da direita e acostamento, faixa da esquerda interditada no trecho em obras.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:55 Cidades