terça-feira, 11 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Comércio de VR espera recuperar parte dos prejuízos com Dia dos Pais

27/07/2020 10:43:00

Os lojistas de Volta Redonda estão apostando no Dia dos Pais para aumentar as vendas e recuperar um pouco dos prejuízos acumulados com as portas fechadas durante a pandemia do novo coronavírus. A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-VR) é de que a data ajude  o setor a faturar pelo menos 15% a mais do que em meses sem datas comemorativas, caso o comércio continue aberto nas próximas semanas, levando em conta que as metas de flexibilização vêm sendo mantidas, conforme o acordo firmado entre a prefeitura e o Ministério Público estadual.

O presidente da CDL-VR, Gilson de Castro, lembra que a previsão para as datas comemorativas para 2020 eram bem melhores antes da pandemia. Segundo ele, a economia vinha numa crescente, mas com o novo coronavírus, as perspectivas despencaram. Com a reabertura, acrescentou, melhorou a confiança dos empresários e também dos consumidores.

“Empresa aberta significa emprego e emprego é sinônimo de renda, que é o que move a economia e traz segurança.  E temos percebido que as pessoas voltaram a comprar. As lojas estão funcionando dentro dos protocolos de saúde, higienizando mais vezes ao dia os ambientes, oferecendo o álcool 70% aos clientes e funcionários, cobrando o uso da máscara e mantendo o distanciamento social. Nossa parte vem sendo feita e contamos também com a conscientização dos consumidores", afirmou.

Segundo ele, há uma esperança por parte de todo o setor comercial de que se consiga aproveitar a data “da melhor maneira possível” e alavancar as vendas neste início de segundo semestre. "É preciso se adaptar a este momento, lembrando que as normas de segurança devem ser seguidas rigorosamente, e ter sempre a opção do delivery e divulgar os produtos nas redes sociais. A CDL está sempre fortalecendo a imagem do comércio também institucionalmente com campanhas e lembrando que é preciso presentear quem se ama”.

A CDL-VR lembra que podem funcionar também bares e restaurantes, com o limite de 30% da ocupação de mesas, com pelos menos dois metros distância entre uma e outra. Os shoppings estão funcionando com horário diferenciado, de 12 às 20 horas e ainda com acesso proibido para menores de 5 anos e maiores de 60, sendo feita a aferição de temperatura.

Já as lojas de ruas têm horário livre de funcionamento. (Foto: Divulgação)

 

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:18 Esporte