domingo, 27 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Comércio de Volta Redonda não abrirá na próxima 2ª feira

11/08/2020 15:49:35

Os funcionários do comércio não em Volta Redonda não vão trabalhar na próxima segunda-feira (17), em comemoração ao Dia do Comerciário. O feriado está previsto na 22ª cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho assinada entre o Sindicato do Comércio de Volta Redonda (Sicomércio-VR) e Sindicato dos Empregados do Comércio. A data, que era comemorada na terceira semana de outubro, foi antecipada para a terceira semana de agosto partir deste ano.

A convenção, que foi realizada ano passado, abrange os anos de 2020 e 2021. Segundo o presidente do Sicomércio-VR, Jerônimo dos Santos, a antecipação foi negociada para agosto por ser um mês sem feriados, diferentemente de outubro, mas na época não se imaginava que 2020 fosse ser um ano atípico por conta da pandemia da Covid-19.

“Ninguém imaginava que o comércio fosse obrigado a fechar por tanto tempo este ano. Quando os sindicatos patronal e do empregado chegaram a esse consenso de antecipar foi pensando nos dois lados, tanto do comerciante quanto do comerciário, que acabavam perdendo vendas e comissões, respectivamente, com dois feriados num mesmo mês, mas veio a pandemia e o comércio perdeu muito, mas vamos manter porque é uma data para celebrar quem ajuda a economia a girar”, afirmou.

Na data, os funcionários das lojas não podem trabalhar e o descumprimento dessa norma da convenção pode acarretar em penalidade através da fiscalização. (Foto: Arquivo / Evandro Freitas)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:50 Cidades