sexta-feira, 21 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Com o fim da Série C para o Voltaço, jogadores deixam clube

Dija Baiano deve ir para Arábia Saudita e Marcelo segue para CRB

13/08/2018 20:14:00

Contrato de Dija iria até outubro, mas ele pediu para ser liberado e deve ir para Arábia Saudita

Encerrada a participação na Série C, na qual conseguiu se garantir para o ano que vem, mas não para a segunda fase deste ano, o Voltaço já começa a sofrer as primeiras baixas no elenco. Quase um time inteiro que tinha contrato até o fim da competição – nove jogadores – estão de saída: são eles o goleiro Diego Marcelo; os zagueiros João Guilherme, Lucas Cunha e Bruno Costa; o lateral-esquerdo Diego Maia; e os atacantes Rafael Granja, Romarinho, Anselmo e Jhulliam. Nenhum deles teve desempenho que animasse a diretoria a mantê-los.

O atacante Dija Baiano deve ir para a Arábia Saudita, de onde recebeu proposta. Com contrato até o final de outubro, o jogador pediu para ser liberado imediatamente e foi atendido, sendo elogiado pelo  vice-presidente de Futebol, Flávio Horta Júnior.

- O atleta recebeu proposta de um clube do exterior há cerca de dois meses, mas se comprometeu em nos ajudar até o fim do campeonato, com o compromisso de ser liberado logo após. Foi muito digno e correto conosco, um lutador como sempre e desejamos toda sorte do mundo a ele – ressaltou o dirigente.

O destino do meia Marcelo, cujo contrato vai até 2020, será o futebol alagoano, pelo menos até o fim do ano. Horta Júnior revelou que ele recebeu proposta vantajosa do CRB e será emprestado. “Ele veio pessoalmente pedir para ser emprestado, pela oportunidade de jogar a Série B. É uma situação difícil de contornar, principalmente por ser uma opção dele de querer ir. Por tudo que ele representa para o clube, entendemos que merece a oportunidade, mas ele retornará para disputar o Estadual do ano que vem – garantiu.

O vice de Futebol admitiu a decepcionante campanha do time este ano no Campeonato Carioca e no Brasileiro, mas entende que é preciso aprender com os erros: “Temos consciência que tivemos uma temporada bem abaixo de nossas expectativas, mas, antes de esquecer o ano, vamos aprender com os erros e trabalhar ainda mais para que não se repitam. Permanecer na série C acabou sendo um alívio, porém o Volta Redonda deve brigar pelo acesso, como fez no ano passado, e vamos buscar retomar esse caminho”.  (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:06 Polícia