segunda-feira, 19 abril 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Colégio Militar: Aprovados no processo seletivo são chamados para matrícula

Bombeiros fazem convocação através do Diário Oficial do Estado

05/03/2021 16:31:44

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro publicou nesta sexta-feira (5), no Diário Oficial, a convocação para a matrícula dos estudantes aprovados no processo seletivo 2021 dos colégios militares localizados em Volta Redonda e Miguel Pereira. A relação dos selecionados consta da publicação. São 60 alunos para cada uma das escolas.

Conforme consta no edital, as matrículas deverão ser efetivadas até as 16 horas do próximo dia 19 (uma sexta-feira) e devem ser feitas presencialmente no colégio pelos responsáveis legais pelos estudantes. Eles deverão apresentar os documentos pessoais dos selecionados. Em Volta Redonda, o colégio militar fica na Avenida Professora Glóiria Roussim Guedes, no bairro Açude I (antigo Ciep). Já em Miguel Pereira, o colégio fica na Avenida Cesar Lattes, no bairro Parque Guararapes.

A prorrogação das matrículas é um primeiro sinal de que o risco de fechamento das duas unidades, como temiam professores, pais e comunidade, começa a ser afastado. No entanto, para que as aulas sejam iniciadas para estes alunos, que vão cursar o primeiro ano do ensino médio, as duas escolas militares dependem da cessão dos professores pela Secretaria estadual de Educação.

De acordo com a pasta está sendo buscada uma forma de contratar os professores (de português, física, química e sociologia). Os professores, pais e a comunidade, no entanto, reivindicam a cessão de professores já concursados no estado.

Em Volta Redonda, a possibilidade de fechamento do colégio – por não ter havido a cessão de novos professores, o que deve ocorrer anualmente – levou a uma mobilização tanto de pais de alunos e comunidade do Açude I como de políticos estaduais que defendem a continuidade do projeto. Esta semana, o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (DC) informou que estuda a apresentação de um projeto para, na prática, regularizar os dois colégios militares. Segundo ele, o que está sendo avaliado são questões legais para que a proposta possa ser submetida à apreciação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Para ler o edital do Corpo de Bombeiros clique neste link. A publicação é a partir da página 21 do documento. (Foto: Arquivo / Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:47 Saúde