quinta-feira, 24 maio 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Colégio de VR é selecionado de novo para conferência de Meio Ambiente

07/05/2018 10:36:02

O Colégio JB de Athayde, de Volta Redonda, foi selecionado para participar da Conferência de Meio Ambiente que acontecerá entre os dias 14 e 16 deste mês, na cidade do Rio de Janeiro.  O evento está sendo organizado pelo MEC (Ministério de Educação e Cultura). A escola será representada pela professora Alessandra Nascimento Raimundo e pela aluna Yasmim Aparecida da Costa Saldanha.

As inscrições eram abertas a qualquer escola do país que quisesse participar, devendo, para isso, atender ao regulamento, que pedia a elaboração de um projeto – este ano o tema foi sobre a água.  Na conferência anterior, sobre o lixo, a escola - localizada na Vila Americana - também foi selecionada pelo governo federal.

- Ao cadastrar a escola, fizemos uma conferência internamente com a participação de professores e alunos. Lançamos essa conferência e nosso projeto na página do MEC e tivemos nosso projeto, denominado “Sede mudança” selecionado pra participar da fase estadual – conta a vice-diretora Maria Aparecida Maurício Gonçalves, comemorando a inclusão do colégio na fase estadual do projeto do MEC (há também as fases municipal e federal).

Colégio de VR é selecionado de novo para conferência de Meio Ambiente

Segundo ela, por ter sido selecionado para a conferência anterior, o JB – que tem cerca de 700 alunos – foi contemplado com uma verba de R$ 12 mil do governo federal. O valor foi usado para pôr em prática o projeto anterior, de escola sustentável.

- Este projeto buscou tornar o colégio comprometido com o meio ambiente e com a sustentabilidade.  Fizemos gincanas solidárias, doamos kits de higiene pessoal e cestas básicas aos menos favorecidos, cuidando assim do próximo. Adquirimos plantas, hortas e lixeiras seletivas que estão distribuídas pelo colégio. E temos uma decomposteira que transforma os restos de comida em adubo – acrescenta Maria Aparecida. São os próprios professore e alunos que cuidam do jardim e da horta. “O colégio permanece desenvolvendo a sustentabilidade e agora seguimos trabalhando com o novo tema, a água, sugerido pelo MEC”, ressalta a vice-diretora. (Fotos: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:25 Polícia